De acordo com o leiaute do eSocial o código da lotação no XML do S-1200, deverá ser preenchido conforme abaixo:
Ou seja, a lotação considerada no XML do S-1200 deverá ser uma lotação que já consta como enviado no S-1020 e esteja ativa na base do eSocial com data de validade compatível a competência que esteja fazendo o fechamento.
Então clique na lupinha na frente da carga deste S-1200 e confira no XML qual a lotação apresentada, exemplo:
Feito isso ainda no Dpcuca acesse a opção "Registros que Constam na Base do eSocial" e localize a carga do S-1020, procure por esta lotação a fim de verificar se a mesma já foi enviada e qual sua data de validade início.
Em seguida acesse o próprio portal do eSocial no ambiente desta empresa, opção "Dados do Empregador" => "Tabelas" => "Lotações Tributárias" e busque por esta lotação a fim de verificar se a mesma será apresentada.
Caso esta lotação não tenha sido enviada deverá enviá-la ao eSocial por meio do S-1020, para só após enviar a carga do S-1200.
Quanto ao Dpcuca, acesse a palheta Cargo / Horário Trabalho e veja qual é o Local vinculado para este trabalhador. Caso o erro conste para um Sócio, acesse o cadastro do mesmo e acesse a aba "Local".
Após, acesse a tela Empresas => 4- Local e selecione este Local.
Por fim clique em Alterar e veja se os campos abaixo estão preenchidos e caso negativo, vincule a Lotação e grave.
Na sequência, acesse a tela de geração e envie o S-1020, caso tenha sido criado e caso negativo, clique na lupa do S-1200 e veja se agora, o S-1200 registra a lotação e então, envie.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo