Neste caso observe:
=> A data de início da abertura do CNPJ da empresa;
=> A data de início do registro na opção 1- RAT/CNAE e
=> A data de início do registro na opção 2- FPAS/Terceiros.
TODAS estas datas devem ser compatíveis, ou seja, não pode ter o início da empresa anterior ao 1º registro do CNAE ou FPAS.
Por fim, analise qual a data de início das Tabelas, informada na tela de Empresas => Informações Complementares. Esta deve estar de acordo com o faseamento do eSocial, mas se a Empresa tiver a abertura do CNPJ posterior, então a data de início das Tabelas deve ser igual ao início da próprio Empresa e com isso, os eventos carregados na tela do eSocial terão a mesma data de tabelas na carga inicial.
Se for necessário corrigir as datas de início dos registros na tela de Empresas, faça já compare a data de validade do evento que está com erro, com a data de início das tabelas, que por sua vez, deve ser conforme o faseamento ou conforme a abertura da empresa.
Por exemplo, vamos supor que a empresa tenha abertura em 05/2019 e na data das Tabelas tenha informado 07/18 (2º grupo) ou 01/2019 (3º grupo), o erro já ocorrerá, porque a validade será demonstrada na tela de geração conforme o informado (07/18 ou 01/19) mas o registro na tela de Empresas do CNAE ou FPAS, terá o início da Empresa, assim estará divergente.
Outra situação pode ocasionar o erro é: Empresa do 3º Grupo. Data de início do primeiro registro de FPAS ou do CNAE em 05/2019, mas a data de início das tabelas em 01/2019 por exemplo. Se a Empresa realmente possui este início das Tabelas, então o registro do CNAE e FPAS devem ser compatíveis, ou seja, a mesma data de abertura da empresa.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo