Este retorno é do próprio eSocial e o mesmo está indicando que este Funcionário não pode ser desligado, porque possui um Afastamento iniciado e não foi informado o respectivo término.
Desta forma, peço que primeiramente, acesse a palheta , no campo
, digite o nome deste trabalhador e verifique se é apresentado o evento S-2230.
Se for demonstrado, e este Afastamento seja devido, então verifique por qual motivo não foi enviado o término.
=> SE o registro do Término estiver sendo demonstrado nesta palheta dos , então:
- Acesse o site do eSocial e procure por este retorno, se o mesmo não estiver sendo demonstrado, significa que o envio foi efetuado pelo sistema, mas que algum usuário excluiu do site, o que inclusive não orientamos a realizar, se ocorreu esta situação, então acesse o retorno deste Afastamento (
), abra o
, clique em
, estará localizada no rodapé da tela que do xml. Depois, volte na tela de
, clique sobre
=>
, selecione o retorno do Afastamento, envie e depois o desligamento.
=> SE não constar nenhum Afastamento na palheta , então novamente o usuário deve acessar o site do eSocial e procurar pelo Afastamento, se constar, significa que:
- Ou o usuário incluiu direto no site o início deste Afastamento;
- Ou enviou pelo Dpcuca, mas inativou a carga, isto fará com a informação seja excluída do Dp, mas do site não. Nesta situação, nos informe.
=> É importante lembrar que se o início do Afastamento ocorreu antes do início dos Não Periódicos, o mesmo foi declarado no S-2200, e o término seria enviado no S-2230, então se for esta situação, verifique se o evento está ou
. Se estiver, o mesmo deverá ser enviado para depois enviar o desligamento.
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