Sim! Principalmente se o número for novo, pois isso pode gerar uma série de dúvidas e preocupações, especialmente em um mundo onde a comunicação digital é tão prevalente e os golpes telefônicos são cada vez mais comuns.
E isso pode ocorrer geralmente em dois cenários:
- SPAM: Quando muitos contatos reportam sua mensagem como spam. Nesse caso, é de extrema importância enviar mensagem apenas para contatos que tenham um relacionamento com sua marca e que aceitam receber suas mensagens automáticas. O WhatsApp também pode considerar como spam o excesso de mensagens enviadas com o mesmo conteúdo (validação de hash). Uma boa estratégia para contornar isso é saudar o contato pelo nome no início da mensagem (Ex: Olá {usuario.nome}, tudo bem?). Isso torna sua mensagem mais dinâmica, como se você estivesse enviando manualmente para cada contato.
- FALTA DE ENGAJAMENTO: Quando muitos contatos não lêem ou respondem sua mensagem dentro de 24 horas após o recebimento desta. Procure sempre fazer uma limpeza na sua lista de contatos, removendo aqueles com baixa interação. Além disso, é recomendado utilizar técnicas que incentivem a interação do usuário à sua mensagem, como por exemplo fazer uma pergunta ou deixar um link para uma ação (Call-To-Action).
ATENÇÃO!
A Cuca Fresca Informática não se responsabiliza pelos banimentos de números dos usuários da Cuca Messenger. Ao usar nossa API, o usuário deverá estar ciente que é de sua responsabilidade manter as boas práticas nos envios de mensagens, se atentando sempre as atualizações da política de uso do WhatsApp.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo