Ao efetuar o processo de envio do NIS em Lote via Conectividade V2, está sendo apresentado o erro: Extensão de arquivo inválida, exclua este arquivo. Como proceder?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Ter, 22 Out, 2024 na (o) 10:02 AM por Departamento Pessoal

O arquivo NIS está sendo gerado corretamente pelo sistema Dpcuca, como de costume.


No entanto, já tivemos relatos de outros clientes com esta mesma situação, onde verificamos que no Conectividade (V2), está sendo demonstrada de fato esta mensagem.


Diante disto, realizamos algumas verificações e não foi localizada nenhuma alteração nos manuais e também, nenhuma orientação nova por parte da CEF. (ENVIAR ARQUIVO_CNS (e-conta.gov.br)


Contudo, solicitamos que compacte este arquivo NIS gerado pelo Dpcuca para ZIP, após deverá alterar o nome do arquivo para final ".txt", como por exemplo: CADASTRONIS.txt.


Após isto, tente importá-lo na Conectividade.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo