Como faço o Cancelamento de um Acordo enviado pelo Dpcuca?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Sex, 18 Out, 2024 na (o) 2:11 PM por Departamento Pessoal

Para Cancelar um Acordo enviado, acesse a tela de geração do BEM:


1- Tela de Cálculos => Transferir Informações => Benefício Extraordinário Mensal:

2- Selecione o registro deste funcionário, clique em ou dê dois cliques sobre o nome do Funcionário e selecione esta opção;


3- No campo Tipo de Adesão, escolha a opção Cancelamento de Acordo:


4- Observe que ao selecionar esta opção, os demais campos que estavam preenchidos serão apagados. Grave;

4.1- Esta tela não possui histórico então sempre ficará a informação referente ao último Acordo;


5- Clique na opção:



É de extrema importância que indique a opção correta, pois conforme as novas alterações no leiaute, o Acordo deve ter a opção correta, inclusive no momento de importar o arquivo dentro do Empregador WEB. Marque também esta opção: 


No Dpcuca, acesse os respectivos cadastros e exclua, ou seja, se for Suspensão exclua o cadastro do Afastamento, se for Redução de Jornada, exclua as linhas de Salário e cargo.


Por fim, se alguma carga foi enviada o eSocial, será criado um novo evento na tela de Pendentes, basta que o analise e envie.

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