O eSocial levará em consideração a RAIZ do CNPJ, portanto, se tratando de Matriz e Filial, no momento de dar as Cargas Iniciais, deverá selecionar TODAS as Empresas que possuem a mesma RAIZ, ou seja, selecione a Matriz e TODAS as Filiais, para que a carga seja carregada para todas os estabelecimentos, por exemplo, as rubricas, cargos, horários etc.
Note que ao realizar a Carga dos eventos de Tabelas, o S-1000 será gerado apenas uma vez, que no caso foi gerado para a Matriz. As Filiais serão geradas através do evento S-1005, pois serão levadas como estabelecimentos.
Sendo assim, proceda com o envio do S-1000, depois do S-1005 e na sequência as demais Tabelas.
É importante ressaltar que sempre deverá selecionar todas as Empresas com mesma RAIZ de CNPJ no momento das cargas, ou seja, nos eventos de Tabelas, Não periódicos e Periódicos.
Na carga dos Eventos Não Periódicos, será gerado um S-2200 para cada Vínculo.
Os eventos S-1200 / S-1210 será devido apenas um registro por funcionário, portanto, na 3ª fase, caso algum Funcionário possua múltiplos vínculos, será gerado um único S-1200, contendo a Remuneração de todos os vínculos, separando as remunerações por demonstrativos.
O evento S-1299 que é o Fechamento da Folha, também deverá ser gerado apenas por uma Empresa, portanto, também poderá observar que apenas um registro de S-1299 será gerado, assim, após enviar os S-1200 e S-1210 de todos os Funcionários/Sócios e Autônomos, deverá enviar o S-1299 ao eSocial, para informar que a Folha foi fechada.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo