O Dpcuca não está preparado para essa situação, onde o CNPJ de matriz (0001) passou pelo número de inscrição de "Filial".
Para esta condição em que a Filial passou a ser a própria Matriz, momentaneamente no sistema para que seja possível gerar as informações corretamente para a DIRF, deverá incluir o cadastro da própria Matriz no Dpcuca CNPJ final 0001.
=> Caso já tenha a Matriz (0001) cadastrada no Dpcuca, poderá desconsiderar o procedimento acima de cadastro.
Em seguida, acesse o cadastro das filiais na tela de "Empresas" => "Informações Cadastrais" e confira se o campo "Recolhe DARF na Matriz" encontra-se devidamente selecionado, caso não esteja deverá selecioná-lo. Caso a referida opção esteja desabilitada, deverá apagar o CNPJ do campo "CNPJ Matriz", pressionar a tecla "TAB" e finalmente marcar o referido campo.
Feito isso, acesse o cadastro da Matriz no Dpcuca final (0001) e gere o arquivo para a DIRF.
Em seguinte abra arquivo salvo no local mencionado e altere o CNPJ para o número devido (CNPJ da Filial que passou a ser Matriz).
Exemplo do arquivo:
Por fim importe o arquivo na DIRF e confira.
Ou no próprio programa da DIRF importe o arquivo em questão e acesse o caminho "Ferramentas" => "Alteração de indicação de matriz do CNPJ", informe o Final devido do CNPJ na DIRF.
Obs: Esta situação já foi encaminhada para nossa equipe de programação para que as adaptações necessárias sejam realizadas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo