Considerando que possui a data adotada na tela de Empresas => palheta "Outras Informações" => "Definições para Cálculos" => "Data Inicial para cálculo de provisões de férias e 13º Salário" e que realiza os cálculos mensalmente na aba "Provisões", porém, não está calculando INSS, Terceiros e RAT, solicitamos que se atente para as orientações abaixo:
1- Acesse o cadastro da empresa e clique na opção "3- Tipo de Empresa";
1.1- Verifique qual o Tipo de Empresa que está cadastrado, visto que apenas será calculado o INSS Empresa para Empresas do Anexo IV ou Não Optante pelo Simples;
1.2- Certifique-se que não há registro anterior, sem data de término, visto que deverá permanecer apenas um registro ativo;
2- Se não estiver informado nenhum Tipo, e empresa não for optante do Simples, deverá informar opção 00- Não optante Simples, assim, será devido INSS Empresa e Terceiros;
3- Ainda na tela de Empresas, acesse a opção "2- FPAS/Terceiros" e observe, se o código de terceiros e os referidos percentuais estão devidamente informados;
4- Acesse a opção "1- RAT/CNAE" e verifique se o RAT está devidamente cadastrado;
5- Acesse a palheta "Receita/Faturamento" => "Receita (Lei Nº 12.546/2011 Art. 7º e 8º)" e observe se possui receitas, visto que, se a empresa estiver na desoneração, também não será calculado o INSS. Apenas será calculado, quando o 13º Salário for efetivamente pago;
6- Verifique se esta empresa possui isenção filantrópica, onde na tela de Empresas, na palheta "Informações Complementares'', tenha informado no campo "(%) Isenção Filantropia", realmente não haverá o cálculo de INSS, Terceiros e RAT devido esta empresa não possuir tais recolhimentos.
Após as verificações / correções, refaça os cálculos da provisão e confira.
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