Este erro está indicando que o Estabelecimento (S-1005) não foi enviado à base do eSocial, ou este está com uma data de início diferente da devida, que no caso de deve ser a exata competência em que se iniciou a obrigatoriedade das tabelas. 07/2018 para as empresas do 2º grupo e 01/2019 para as Empresas do 3º grupo, para as empresas que sofreram o reenquadramento do 2º para o 3º e iniciou o envio em 2018, a data deve ser 07/2018.
Sendo assim, acesse a opção "Registros que Constam na Base do eSocial" e verifique se o evento S-1005 consta na base, caso não conste, verifique se o mesmo está "Em Processamento" (neste caso deverá selecionar a respectiva carga e clicar em "Consultar Lote" para que o evento seja processado) ou se o mesmo ainda está na palheta de pendentes, com alguma crítica (neste caso, deverá corrigir antes este evento e enviá-lo).
Enquanto o S-1005 não constar na base do eSocial com a data correta, o evento de admissão não será recepcionado.
Entretanto, caso o evento S-1005 já esteja nos "Registros que Constam na Base do eSocial", poderá ocorrer duas situações:
1º => A validade estar errada.
- Assim, observe, qual a data demonstrada na coluna "Início":
- Posteriormente acesse a tela de "Empresas" => "Informações Complementares" => "Início no eSocial (Tabelas)" e confira se é a mesma validade das Tabelas - Neste exemplo, consideraremos uma empresa do 3º grupo, a data do S-1005 é 03/2019, se esta NÃO for a abertura da Empresa, então a data está errada;
=> Para o 2º grupo, segue o mesmo critério, deve ser 07/2018 a menos que a abertura da Empresa seja posterior;
Portanto, acesse a tela de Empresas e confira se a data está ok (ex: de Empresa do 3º grupo):
Se estiver correta na tela de Empresas, acesse a tela de geração ao eSocial na opção "Registros que Constam na Base" => localize o evento "S-1005" e clique em "Retificar Cargas Selecionada" (Botão com flecha circular na parte superior direita da tela);
2- Em seguida, acesse a opção "Pendentes para Envio/Com Criticas" e observe que será gerada uma nova carga referente ao evento "S-1005" que acabou de retificar => selecione a carga e clique em "Alterar Validade da Carga Selecionada" (calendário na parte superior direita da tela), e informe data correta (data de inicio da obrigatoriedade de envio dos eventos de Tabelas).
3- Salve a alteração e clique em "Gerar/ Enviar". Assim, constará o evento nos registros da base:
4- Por fim, envie a admissão.
=> 2ª Situação que pode ocorrer, é o S-1005 estar correto no Dpcuca, com a data de validade ok, mas no site do eSocial, esta informação estar diferente ou não existir, sendo esta situação, a alteração foi feita pelo próprio usuário do sistema, e já orientamos a não realizar procedimentos no site do eSocial.
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