Para realizar o cadastro e lançamento de Horas Extras, siga os procedimentos descritos abaixo:
1- Acesse a tela de Eventos, selecione o grupo de eventos 1801- Horas Extras e ao lado direito selecione o evento que deseja cadastrar;
2- Selecione uma das opções (Eventos Sindicato, Eventos Empresa ou Eventos Funcionário);
2.1- Efetue o cadastro do evento, se atentando na data de início que deve ser compatível com o cálculo;
2.2- Certifique que os campos Média / Variável e Entra no cálculo do DSR? estejam marcados;
3- Acesse a tela de Cálculos => Eventos Funcionários => Falta/Hora Extra;
4- Selecione o Funcionário, clique em Incluir e do lado esquerdo da tela será apresentado o calendário para escolha do dia, onde poderá selecionar a data a ser efetuado o lançamento;
5- Selecione o evento e informe a quantidade de Horas Extras efetuadas pelo funcionário (em Horas e Minutos) e grave;
5.1- Atenção! Não informar em decimal!
6- Caso este lançamento seja no mesmo dia e com mesmo evento para outros funcionários, marque o campo Fixar data e evento p/ lançamento de Hora Extra e/ou Adicional Noturno e/ou Horas In Itinere, assim basta trocar o funcionário na parte superior, após clicar em Gravar. Finalizando, clique em Cancelar;
7- Efetue o cálculo da folha do Funcionário e confira.
Observações:
=> No item 4 poderá efetuar os lançamentos de forma individual, ou seja, selecionando os exatos dias, ou então, selecionar apenas o último dia do mês e cadastrar a quantidade total de horas extras executadas;
=> O lançamento da quantidade deve sempre ocorrer em Horas e Minutos, mas para o cálculo o sistema converterá automática e internamente, os minutos em decimais.
Exemplo:
Meia hora = O lançamento deve ser de 30 minutos = 0,30.
Para o cálculo (princípio matemático), o sistema considerará internamente a quantidade como 0,50.
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