Na palheta Contrato Experiência / Estabilidade de Férias na tela Sindicato dos Funcionários, poderá inserir dados referentes à Experiência, como o limite de dias, se poderá ser prorrogado, se será suspenso em caso de afastamento por doença ou acidente de trabalho.
Lembrando que caso a opção "Pode Prorrogar" não seja selecionada, no cadastro do funcionário, palheta "Funcionário" => "Dados Admissionais" o campo "Prorrogação" ficará desabilitado.
Caso selecione as opções "É suspenso por afastamento de auxílio-doença" ou "É suspenso por afastamento de acidente de trabalho", caso o funcionário permaneça afastado por mais de 15 dias, por um destes motivos, automaticamente o sistema adiará a data de término do contrato de experiência, na tela de "Cálculos" => "Eventos Funcionários", palheta "Funcionário" => "Dados Admissionais", campo "Data de Término", levando em consideração os dias em que o funcionário ficou afastado, vale ressaltar que não serão levados em consideração os dias devidos pela empresa para adiar este término.
Inclusive ao efetuar a impressão do contrato de trabalho, a data de término do contrato será demonstrada levando em consideração esta informação.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo