Configurações do Cuca Messenger

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Seg, 31 Mar na (o) 11:11 AM por Cuca Suporte


O Cuca Messenger oferece uma variedade de opções de configurações que permitem personalizar sua experiência de uso, sendo possível habilitar horário de atendimento, receber ou não chamadas, transferir mensagens e demais atribuições. 




Opções


Na aba "Opções", será possível realizar algumas definições de atendimento.



1. Avaliações


Quando um contato é encerrado por meio da opção "Resolver" no ícone verde dentro da conversa, uma solicitação de avaliação do atendimento será enviada ao cliente, caso a opção esteja "Habilitada". 






 



2. Configuração de Chamadas no Sistema 


Ao configurar as opções de chamadas no sistema, é importante entender como cada escolha afeta a comunicação. A seguir, explicamos o funcionamento das opções e suas implicações.


Não Aceitar
Quando a opção "Não Aceitar Chamadas" é ativada, o sistema automaticamente envia uma mensagem, informando que não aceita ligações. Essa funcionalidade é útil para momentos em que você não deseja ser interrompido por chamadas telefônicas. Obs: Essa opção não impede o cliente de realizar ligações para seu telefone/WhatsApp. 


- Aceitar
Caso a opção de aceitar chamadas esteja habilitada, nenhuma mensagem automática será enviada. Isso significa que o sistema está configurado para receber chamadas normalmente, sem notificar os chamadores de qualquer restrição. 
 


 




3. Notificação de Transferência


- Habilitado

Sempre que uma conversa é transferida para um novo atendente ou nova fila, o cliente receberá uma mensagem informativa. Essa mensagem serve para informa-lo que o atendimento agora será realizado por outra pessoa ou outro departamento da empresa, garantindo que o cliente saiba quem está lidando com sua solicitação.


- Desabilitado

Se a opção estiver configurada como "Desabilitado", o cliente não receberá nenhum aviso sobre a transferência de atendente ou fila. 






4. Gerenciamento de Expediente


Existem 2 tipos de gerenciamento de expediente: Fila e Empresa


- Fila

Com a opção de 'Fila', a mensagem informando sobre o horário de expediente será enviada somente após o cliente escolher o departamento com o qual deseja falar e os horários precisam ser inseridos nas Filas

 





- Empresa

Basicamente, são as "Conexões" vinculadas aquela empresa/organização. Assim que o cliente encaminha mensagem fora do horário de expediente e está habilitada a opção "Empresa", o chatbot envia uma mensagem automática informando que está fora do horário de expediente.




OBS: Observe que selecionando "Empresa", é habilitado o modal de Horários.



5. Horários


Nesta tela, é onde irá configurar seu horário de atendimento.





6. Mensagens de Grupo


Deixando ativa a opção de "Ignorar Mensagens de Grupo", nenhum grupo irá aparecer na sessão de "Atendimentos".


Com a opção desativada, os grupos irão aparecer normalmente.




7. Saudação ao aceitar o Ticket


Habilitando esta opção, ao aceitar uma conversa, o sistema encaminhará mensagem automática ao cliente, informando que está sendo iniciado um atendimento.






Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Cuca Messenger! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!

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