Quais procedimentos para somar na receita desonerada (Apur. Previdenciária), os valores de Frete, Despesas Acessórias, Seguros e Descontos (Apuração por NCM)?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Ter, 3 Set, 2024 na (o) 2:28 PM por Fiscal Contabil Fiscal

Para que os valores de Frete, Despesas Acessórias, Seguros e Descontos fossem somados a Receita Desonerada siga os procedimentos abaixo:


1 - Primeiramente vale ressaltar a necessidade da empresa ter adotado no "Cadastro da Empresa" => "Regimes Tributários", campo "Tipo de Apuração" por "NCM";


2 Em seguida acesse a opção "Lançamentos" => "Apuração de Impostos" => "Apuração Previdenciária";


3 - Clique sobre a opção "Configurar Apuração";


4 - Altere e preencha os campos:


* Valor do Desconto do Item deverá:

* Valor do Frete do Item deverá:

* Valor do Seguro do Item deverá:

* Valor de Despesas Acessórias do Item deverá:


5- Para cada campo terá as seguintes opções:


* Subtrair (-)

* Somar (+)

* Não Interferir no Cálculo


6- Após realizar a configuração salve.


Observações:


- As configurações realizadas por meio desta opção terão reflexo direto na apuração e portanto deverão ser realizadas considerando os aspectos legais e entendimento do profissional responsável, haja vista que podem implicar em diferenças nas guia recolhidas e arquivos magnéticos já entregues.


- Caso necessário refazer o cálculo dos meses anteriores considerando as novas configurações, deverá acessar o período de referência em questão e alterar/gravar um dos lançamentos para que a apuração seja refeita.


- No caso de empresas com Filiais, a alteração será aplicada a todas as demais empresas vinculadas.

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