Para que os valores de Frete, Despesas Acessórias, Seguros e Descontos fossem somados a Receita Desonerada siga os procedimentos abaixo:
1 - Primeiramente vale ressaltar a necessidade da empresa ter adotado no "Cadastro da Empresa" => "Regimes Tributários", campo "Tipo de Apuração" por "NCM";
2 Em seguida acesse a opção "Lançamentos" => "Apuração de Impostos" => "Apuração Previdenciária";
3 - Clique sobre a opção "Configurar Apuração";
4 - Altere e preencha os campos:
* Valor do Desconto do Item deverá:
* Valor do Frete do Item deverá:
* Valor do Seguro do Item deverá:
* Valor de Despesas Acessórias do Item deverá:
5- Para cada campo terá as seguintes opções:
* Subtrair (-)
* Somar (+)
* Não Interferir no Cálculo
6- Após realizar a configuração salve.
Observações:
- As configurações realizadas por meio desta opção terão reflexo direto na apuração e portanto deverão ser realizadas considerando os aspectos legais e entendimento do profissional responsável, haja vista que podem implicar em diferenças nas guia recolhidas e arquivos magnéticos já entregues.
- Caso necessário refazer o cálculo dos meses anteriores considerando as novas configurações, deverá acessar o período de referência em questão e alterar/gravar um dos lançamentos para que a apuração seja refeita.
- No caso de empresas com Filiais, a alteração será aplicada a todas as demais empresas vinculadas.
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