Quais os procedimentos necessários para atualizar/configurar as informações referentes a EFD REINF ou eSOCIAL correspondentes ao cadastro de vários Fornecedores / Clientes de forma automática?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Sex, 2 Ago, 2024 na (o) 9:34 AM por Fiscal Contabil Fiscal

Para atualizar/configurar as informações referentes a EFD REINF ou eSOCIAL correspondentes ao cadastro de vários Fornecedores / Clientes de forma automática siga os procedimentos descritos abaixo:


1 - Acesse a opção "Lançamentos" => "SPED REINF" => "Atualiza Fornecedores / Clientes";


2 - Através das opções de Filtro o usuário poderá "filtrar" todos os cadastros existentes na empresa ou especificar uma "característica" específico através de um determinado filtro.


Vale ressaltar que ao preencher mais de um filtro as informações serão considerada em conjunto.

3 - Após listar na tela os Fornecedores e/ou Cliente que serão configurados/atualizados deverá selecioná-los para que configurações definidas sejam aplicadas sobre os mesmos para isso o usuário poderá dar um duplo clique sobre o Fornecedor/Cliente ou clicar sobre a opção "Marcar Fornec./Cliente".


Considerando que todos os registros listados na tela serão configurados/atualizados com as mesmas informações o usuário poderá clicar sobre a opção "Marcar todos Fornec./Clintes",


Os registros de Fornecedores e Cliente selecionados serão demonstrados na parte inferior da tela.

4- Para especificar as informações que deverão ser atualizadas ou atribuídas aos cadastros os usuários deverá, de acordo com sua necessidade, realizar o preenchimento dos respectivos campos.


Por meio dessa opção poderão ser atualizadas/configuradas as seguintes informações:


- Indicador da Previdenciária

- Tipo de Serviço (Fornec)

- Tipo de Serviço (Cliente)

- Indicativo da Aquisição

- Indicativo de Comercialização


5- Havendo a necessidade de excluir determinada informação do cadastro dos Fornecedores e/ou Clientes o usuário poderá optar por utilizar as opções:


- Limpar Tipo de Serviço (Fornec.)

- Limpar Tipo de Serviço (Cliente)

- Limpar Indicativo de Aquisição

- Limpar Indicativo de Comercialização


6- Para finalizar o processo, onde serão atribuídas, atualizadas ou excluídas as informações conforme configurações realizadas na referida tela, basta que o usuário clique sobre a opção "Atualizar as Informações".


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo