Estou calculando uma Folha e está sendo demonstrada uma Hora extra que não está lançada na palheta de Falta / Hora Extra. Como verifico?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Sex, 19 Jul, 2024 na (o) 9:48 AM por Departamento Pessoal

Neste caso, acesse a tela de Eventos, nas opções:



E procure por este código de Hora Extra que foi calculado, altere o cadastro do mesmo e verifique se o campo Quantidade Fixa está informado:



Caso esteja é por este motivo que o cálculo ocorre sem o lançamento na palheta de Falta/Hora Extra, portanto, corrija o cadastro.


Se não for esta situação, acesse a tela de Empresas => Outras Informações => Definições para Cálculos e confira se há data de apuração do Ponto:



Se houver, esta hora extra pode estar lançada no mês anterior, mas devido o fechamento do Ponto, a mesma será calculada neste mês, portanto, confira se é devido esta informação.


Obs.: É válido lembrar que o eSocial não faz controle de Empresa que tenha o fechamento do Ponto dentro o do mês.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo