Estou tentando calcular a Folha de Pagamento de um funcionário e o cálculo não está ocorrendo, além de aparecer a seguinte mensagem no campo "Crítica": "Funcionário sem salário cadastrado neste período". Como proceder?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qui, 18 Jul, 2024 na (o) 10:34 AM por Departamento Pessoal

Para que a critica "Funcionário sem salário cadastrado neste período" não ocorra mais, siga os procedimentos descritos abaixo:


1- Acesse a opção "Cálculo" => "Eventos Funcionários" => "Funcionário" => "Salários";

2- Selecione o funcionário e verifique se o salário está cadastrado (a data de início deverá ser "anterior" à data do cálculo), caso o salário não esteja cadastrado, clique na opção "Incluir" e efetue o cadastro;

3- Ainda nesta tela selecione a opção "Cargo/Horário Trabalho";

4- Selecione o funcionário e verifique se o Cargo Horário está devidamente cadastrado, bem como a data de início (a data de início também deverá ser "anterior" à data do cálculo), caso o Cargo Horário não esteja cadastrado, clique na opção "Incluir" e efetue o cadastro;

5- Ainda nesta tela selecione a opção "Funcionário", observe o campo "Tipo de Funcionário", verifique se a opção "05- Professor" está selecionada pois neste caso as aulas do professor deverão estar cadastradas.


Para cadastrar as aulas do professor (caso esteja selecionada a opção "05- Professor" no cadastro do funcionário), siga os procedimentos abaixo:

1- Acesse a opção "Cálculo" => "Eventos Funcionários" => "Professor/Aula";

2- Selecione o professor e clique na opção "Incluir";

3- Faça a inclusão e em seguida grave;

4- Efetue o cálculo da folha novamente.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo