Para cadastrar o valor de pensão alimentícia pago pelos sócios, siga os procedimentos abaixo:
1 - Acesse a tela de "Cálculos" e escolha a opção "Eventos Sócio";
2 - Selecione a palheta "Eventos";
3 - Selecione o evento de "Pensão Alimentícia";
4 - Em "Evento Ativos", clique em "Incluir";
5 - Informe a data de início para o cálculo da pensão, valor da pensão (fixo ou % sobre o pró-labore) e as informações sobre o recebedor da pensão (CPF e nome);
6 - Calcule o pró-labore dos sócios para que o valor de dedução informado seja deduzido da base do IRRF.
Observações:
1 - As informações sobre recebedores de pensão serão utilizados nos informes de rendimentos;
2 - Antes a pensão alimentícia paga pelos sócios estava sendo tratadas como deduções, agora utilize a tabela de eventos na janela de lançamentos para sócios, faça o ajuste no cadastro de Dependentes/Deduções retirando o valor da pensão alimentícia do campo deduções.
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