Ao fazer um lançamento manual nas Férias está sendo demonstrada a mensagem "Data do Lançamento e/ou pagamento das Férias incorreto", como proceder?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Seg, 8 Jul, 2024 na (o) 11:28 AM por Departamento Pessoal

Primeiramente pedimos que acesse a palheta Férias e confira as datas: de Início do Gozo e Pagamento.


Após, retorne ao cálculo e ao efetuar lançamento manualmente na palheta Férias (1º, 2º ou 3º Gozo), necessariamente deverá alterar a data do Lançamento e após, incluir a Data do pagamento, conforme cadastro que conferiu anteriormente:


=> Data: deverá ser a do início do gozo (conforme os demais eventos calculados automaticamente);


=> Data de pagamento: Geralmente ocorre 2 dias antes do início do gozo.

Observação:


=> Caso este lançamento seja do grupo 7701, e se refira a Plano Coletivo Empresarial, marque o campo Levar p/ o Informe de Rendimentos e preencha o quadro Informações do Convênio Médico, com os dados do Titular ou Dependente.


Clique em Gravar e após em Calcular, para demonstrar os demais eventos automáticos.


Atenção! Apenas será possível incluir manualmente nas Férias, eventos que não possuem nenhuma incidência, do contrário, não será habilitado o campo Data Pagto e assim, não conseguirá concluir o lançamento.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo