Quando aparece a mensagem "Código contábil está incompleto" ao efetuar um lançamento de "Entrada", "Saída" ou "Serviço" é porque no código que está usando não estão especificadas as contas para o lançamento realizado.
Para informar as contas faltantes no código contábil, siga os procedimentos descritos abaixo:
1 - Acesse a opção "Tabelas" => "Comuns para todas as empresas" => "Código Contábil";
2 - Localize o Código Contábil que será alterado, clique em "alterar";
3 - Na classificação do código inclua ou altere as contas nas respectivas pastas "Entrada", "Saída" ou "Serviço", de acordo com sua necessidade;
=> Outra situação que ocasiona a mensagem acima, é quando o cadastro do fornecedor/cliente não tiver assinalado o campo de Conta Fornecedor e Conta Cliente, sendo assim:
1 - Ao incluir o lançamento fiscal, selecione o cadastro do fornecedor ou cliente utilizado no lançamento
2 - Altere e marque os campos citados acima
3 - Por fim, informe novamente o código contábil no lançamento e prossiga com a escrituração.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo