Estou fazendo lançamento e ao informar no código contábil aparece a mensagem "Código contábil está incompleto", o que faço?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Sex, 29 Dez, 2023 na (o) 11:44 AM por Fiscal Contabil Fiscal

Quando aparece a mensagem "Código contábil está incompleto" ao efetuar um lançamento de "Entrada", "Saída" ou "Serviço" é porque no código que está usando não estão especificadas as contas para o lançamento realizado.

Para informar as contas faltantes no código contábil, siga os procedimentos descritos abaixo:


1 - Acesse a opção "Tabelas" => "Comuns para todas as empresas" => "Código Contábil";


2 - Localize o Código Contábil que será alterado, clique em "alterar";

3 - Na classificação do código inclua ou altere as contas nas respectivas pastas "Entrada", "Saída" ou "Serviço", de acordo com sua necessidade;


=> Outra situação que ocasiona a mensagem acima, é quando o cadastro do fornecedor/cliente não tiver assinalado o campo de Conta Fornecedor e Conta Clientesendo assim:


1 - Ao incluir o lançamento fiscal, selecione o cadastro do fornecedor ou cliente utilizado no lançamento

2 - Altere e marque os campos citados acima


3 - Por fim, informe novamente o código contábil no lançamento e prossiga com a escrituração.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo