Neste caso, o sistema não está conseguindo estabelecer uma conexão com o banco de dados, portanto, verifique se o IP da rede LOCAL no SERVIDOR está como FIXO, caso esteja, informe o mesmo no campo solicitado, caso não, deverá alterá-lo para FIXO, e informar o IP no campo específico e clicar em "OK".
Para verificar o IP atual da rede local de seu servidor, siga os procedimentos abaixo:
1- Clique em "iniciar" >> "Executar" e digite "cmd" (sem aspas) e pressione enter;
2- Na tela do "DOS" apresentada digite o comando "ipconfig" (sem aspas) e pressione enter;
3- Verifique nas configurações de "Endereço de IP" ou "Endereço IPv4", com qual IP o seu servidor está configurado;
4- Configure o mesmo IP atual de servidor na mensagem de "erro de conexão com o banco de dados" que é apresentada no Atalho;
5- Verifique se a situação persiste.
Caso o IP já esteja como FIXO e devidamente informado nas configurações do Atalho, faça a seguinte verificação em seu servidor:
1- Clique em "iniciar" >> "Executar" e digite "services.msc" e pressione enter;
2 -Na lista apresentada, localize o serviço "cucapost" ou "postgresql' e dê um duplo clique em cima do mesmo;
3- Com as propriedades do serviço aberta, clique na aba "Logon";
4- Dentro da aba "Logon" selecione a opção "Conta do sistema local";
5- Clique em "Ok";
6- Após isso selecione o serviço "Cucapost", clique na opção "Iniciar" (ou clique sobre o mesmo com o botão direito do mouse e selecione a opção "Iniciar");
Caso o mesmo já esteja iniciado ou não queira iniciar, reinicie seu servidor e após isso verifique o acesso ao sistema.
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