Como informar o valor de receita dos meses anteriores para uma empresa do Simples que iniciou no cuca no decorrer do exercício?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Seg, 18 Dez, 2023 na (o) 11:17 AM por Fiscal Contabil Fiscal


Para informar o valor da receita dos meses anteriores siga as orientações abaixo:


1 - Acesse o Cadastro de Empresa => Data/Livros;

2 - No campo "Data Adoção do Sistema", deve estar informada a data que iniciou a utilização do Cuca Fiscal/Contábil para a empresa;

3 - No campo "Mês início de operação", deve estar informada a data de abertura da empresa, a mesma data informada no programa PGDAS;



4 - Após acesse "Lançamentos" => "Apuração de Impostos" => "Simples Nacional" => "Implantação de exercício anterior/Atual e limites";



5 - Na primeira pasta tem-se "Ajustes Receitas/Salários e encargos do Exercício Anterior e Atual", apresenta duas tabelas contendo a: "Receita total Mensal" e "Despesas c/ Salários, Encargos", uma referente ao exercício anterior e outra do exercício atual;

7 -Na coluna "Manual" informe os valores/ajustes de forma direta.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo