Segue abaixo orientações relacionadas ao passo a passo no processo de Implantação:
1º Cadastro da Empresa:
1.1- Acesse a opção "Empresa" ou selecione o ícone do "Prédio";
1.2 - Na primeira tela, preencha os dados cadastrais das empresas, como CNPJ, razão social endereço;
- Ao digitar o CNPJ, será possível importar o cadastro da empresa na Receita Federal, clicando no ícone Importar Cadastro (RFB)
- Na palheta "Dados Complementares", irá preencher as inscrições como NIRE (Nº Registro na Junta Comercial). Caso tenha registro no Cartório, deve preencher os dados desse registro a data de registro da empresa no cartório, assim como definir o contador responsável pela empresa e salve
1.3 - Em seguida, deverá cadastrar as informações relacionadas a "Datas/Livros"
- Nessa tela devem ser preenchido as datas de Início da Empresa e quais Livros essa trabalhará
- A Adoção do sistema, corresponde a data que iniciará com a empresa dentro do Cuca
- O campo Mês início das Operações deve ser preenchido corretamente com a data de início da empresa, pois esse determinará por exemplo o cálculo da RBT12 para as empresas do Simples Nacional
- As palhetas do Sped ICMS/IPI, Sped Contribuições e Sped Contábil, devem ser adotadas para as empresas que entregam essas obrigações
- Na palheta Outras Opções, deve definir demais campos que irá trabalhar com a empresa
1.4 - Após irá definir as informações na opção "Regimes Tributários". Para mais informações CLIQUE AQUI
1.5 - Deverá cadastrar também o "CNAE" da empresa, e caso importe o cadastro da Receita Federal, esse será importado conforme consta nos dados oficias
1.6 - Deve ainda realizar o Cadastro do Sócio, onde havendo mais de um sócio, deve definir um desses como 1 - Representante da Empresa
1.7 - Ao finalizar, deve enviar a empresa para Ativação, para isso CLIQUE AQUI
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