Considerando que na DIRF o processo de importação do arquivo trave, não concluindo esta importação:
Deverá acessar o Dpcuca na tela de "Tabelas" => "Operadoras de Planos de Saúde" e verificar se possui a mesma operadora cadastrada mais de uma vez e com o mesmo CNPJ. Exemplo.
Caso afirmativo, esta situação provavelmente está ocorrendo na DIRF devido ter vinculado titulares e dependentes para o convênio médico para operadores de códigos diferentes mas que possuem o mesmo CNPJ. Exemplo:
Assim que ocorrer esta situação na DIRF, observe qual a linha que o processo de importação irá travar, no nosso exemplo esta linha é a "" (159).
Então localize o caminho em que o arquivo da DIRF foi salvo e abra-o por meio do "Bloco de Notas", com o arquivo aberto, localize qual é esta linha demonstrada no processo de importação, neste exemplo será a 159:
Após identificar dentro do arquivo o titular (TPSE) ou dependente (DTPSE), que esteja com esta divergência, deverá acessar o Dpcuca nas palhetas "Funcionário" => "Convênio Médico" ou "Dependente" => "Convênio Médico" e realizar as correções quanto a operadora do plano de saúde vinculada aos registros, deixando-os vinculados a operadora correta.
Feito este procedimento de correção, gere um novo arquivo para a DIRF e confira se o mesmo será importado com sucesso.
ATENÇÃO: Mesmo que a linha demonstrada no processo de importação, não esteja relacionada especificamente com o trabalhador que esteja com problemas na vinculação da operadora, confira acima da linha deste trabalhador se haverá outro registro da operadora do plano com o mesmo CNPJ , que a operadora deste trabalhador e assim efetue as correções para estes trabalhadores no cadastro do registro de convênio.
Inclusive na tela de "Tabelas" => "Operadoras de Planos de Saúde" deverá conferir qual o registro correto da operadora do plano e então exclua o que for indevido, entretanto, apenas será possível excluir este registro indevido caso não possua NENHUM titular ou dependente vinculado a esta operadora.
=> Antes de importar o arquivo novamente na DIRF, orientamos que verifique se o cadastro desta empresa já está neste programa, caso esteja exclua o cadastro desta empresa na DIRF e proceda com uma nova importação.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo