Esta mensagem indica que o evento que está tentando enviar, já consta na base de dados do eSocial. Este retorno é do próprio eSocial e pode acontecer por três motivos:
1º O evento realmente consta na base do eSocial e no Dpcuca com as mesmas informações;
2º O usuário fez o envio pelo Dpcuca, mas Inativou a Carga que estava na palheta "Registros que Constam na Base", assim, quando o usuário pediu a Carga inicial, o Dpcuca trouxe o evento para envio, porque verificou que o mesmo não consta como enviado;
3º O usuário fez a inclusão desta informação direto no site do eSocial, assim, ao enviar a carga inicial pelo Dpcuca o eSocial retorna que já existe.
Agora deve ser feita a análise do que realmente ocorreu.
1º Acesse a opção "Registros que constam na base" dentro do Dpcuca e verifique se este evento que está tentando enviar é demonstrado, se for, então abra o xml, e verifique quais informações constam no mesmo, anote;
Em seguida, volte na tela de pendentes (evento com erro), clique na lupa e verifique a que se refere esta carga, para identificar a necessidade do envio ou não:
- Por exemplo, se for uma rubrica da tabela S-1010, terá que verificar se esta verba está cadastrada mais de uma vez, nas opções que o sistema disponibiliza para cadastro, por ex, duas vezes dentro de Eventos Sindicatos, ou Eventos Empresas, Comuns ou Funcionários
. O evento não pode constar em duplicidade no mesmo período, pois o eSocial não aceitará, assim, analise as datas de início e faça as correções, se preciso de auxílio nesta situação, nos informe;
- Se for um cargo (tabela S-1030), verifique se existe algum outro cargo com o mesmo código do eSocial
, este campo fica na tela de Empresas => 18- eSocial => Cargos. Se preciso de auxílio nesta situação, nos informe;
- Assim faça a conferência de acordo com a tabela que está enviando, na dúvida de como proceder estaremos a disposição.
2º Acesse a palheta "Registros que Constam na Base do eSocial", dentro do Dpcuca e procure pela carga em questão, se a mesma não for localizada, acesse o site do eSocial, no ambiente desta Empresa:
Localize a tabela em questão e depois procure pelo referido registro, se constar, observe na parte inferior da tela, o campo "Processo de Emissão do Evento". Se constar como 1- Aplicativo do Empregador, significa que foi enviado pelo sistema de Folha e se não consta no Dpcuca, comprova que a carga foi inativada:
Neste caso, poderá copiar o número de recibo no eSocial e dar baixa manual no evento que está pendente no Dp .
3º Faça as mesmas conferências citadas na situação acima, se o campo "Processo de Emissão do Evento" estiver como 2- Aplicativo Governamental:
Comprova que a inclusão foi feita direto no site por algum usuário, já ressaltamos por diversas vezes, que não orientamos a realizar tal procedimento, pois nas dúvidas relacionadas a este tipo de procedimento, não poderemos dar suporte. Uma vez optado pelo envio através do sistema de Folha, não poderão haver procedimentos manuais do site do eSocial.
Nesta situação, orientamos que exclua a referida informação e faça o envio pelo Dpcuca.
OBS.: CASO os eventos de "Tabelas" destas empresas já tenham sido enviados por outro escritório contábil, será necessário realizar as parametrizações das informações que já constam no eSocial e não enviá-las novamente, se for esta situação, nos informe para orientarmos de forma mais clara.
Se permanecer alguma dúvida ou não consiga identificar o que ocorreu, então nos descreva com mais detalhes a sua situação, como qual evento está enviando, se consta no Dpcuca como enviado, como consta no site, etc.
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