Ao realizar a exportação do Dpcuca para o Cuca (Fiscal / Contábil), ocorreu a seguinte crítica: Os códigos agilizadores abaixo foram utilizados no Dpcuca mas não existem no Cucawin, como proceder?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Sex, 4 Out, 2024 na (o) 4:31 PM por Departamento Pessoal

Esta inconsistência está ocorrendo porque os códigos agilizadores listados neste relatório foram utilizadas no Dpcuca, porém não existem no Cuca (Fiscal/Contábil), referente ao mesmo ano da transferência.


Então para encontrar estas contas e substituí-las/corrigi-las, anote os agilizadores que estão sendo apresentados na lista em questão, em seguida poderá acessar a tela de "Cálculos" => "Transferir Informações", selecione as opções "Contabilidade" e "Gerar Arquivo Texto" efetue a exportação e após acesse o caminho em que este arquivo TXT foi salvo.


Abra o arquivo no bloco de notas e confira quais lançamentos encontram-se com o agilizador relacionado na crítica.


OU acesse o Dpcuca na tela Cálculos => Eventos Funcionários e imprima a Ficha Financeira da Empresa, como na imagem abaixo:

Após, com a ficha em mãos, acesse a tela Eventos, e localize os eventos que foram calculados no mês em questão (ao lado esquerdo busque pelo grupo e ao lado direito, pelo evento calculado).


Ao conferir evento por evento, verifique qual o agilizador que aparece indicado no mesmo, lembrando em confirmar ambas palhetas dos Agilizadores, para aqueles eventos que são calculados também na rescisão (como no exemplo da imagem abaixo) e então clique em Alterar e corrija / vincule no referido evento, um agilizador já existente para o ano da Transferência e que atenda suas necessidades.

Ou então caso queira, já no Cuca (Fiscal /Contábil), siga as orientações do FAQ em anexo.


Em seguida, exporte os dados novamente do Dpcuca para a Contabilidade.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo