Como utilizar o Armazenamento eletrônico de documentos - Registro de Empregado, que é impresso pelo Dpcuca?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Qua, 2 Out, 2024 na (o) 8:21 AM por Departamento Pessoal

Para utilizar o armazenamento eletrônico de documentos pelo Dpcuca, siga os procedimentos descritos abaixo:


1- Acesse a tela Empresas, selecione a Empresa e clique em "Alterar";


2- Selecione a palheta => Outras Informações, opção Outros;


3- Marque o item Utilizar armazenamento eletrônico de documentos, e grave;

3.1- É importante ressaltar, que ao gravar esta alteração na tela de Empresas, o sistema emitirá a seguinte pergunta:


"O campo alterado faz parte do evento S-1000 (- Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público). Na base do eSocial já existe um S-1000 vigente para o Estabelecimento [...]". E questionará se deseja gerar um evento de Inclusão ou Alteração, se esta informação deve ser prestada ao eSocial a partir desta competência, então opte por Inclusãocom isto, o novo S-1000 terá vigência a partir desta competência, ou seja, a opção pela utilização do armazenamento eletrônico, constará no eSocial partir deste mês.


4- Em seguida selecione, na barra de ferramentas, clique na opção "Configura" => "Memorial CPD"=> selecione a pasta "Memorial do CPD";


5- Preencha os dados solicitados, ao terminar clique em "Salvar";


6- Acesse a tela de Empresas, clique no botão Imprimir e selecione a opção Adesão da Ficha de Registro, selecione a empresa, clique em "Aceitar";


7- Serão impressos: A adesão para ficha de registro, e memorial do CPD que deverão ser apresentados no Ministério do Trabalho para autorização;


=> Via de regra as ''Fichas de Adesão'' devem ser levadas ao MTE, contudo, como atualmente a informação é levada ao eSocial, recomendamos que consulte diretamente os órgãos responsáveis ou até mesmo o MTE, a fim de verificar se ainda é válida esta orientação.


8- Para a impressão do Registro de Empregado, acesse na tela de "Cálculos" na opção "Eventos Funcionários", palheta "Funcionários", clique na "Impressora";


9- Escolha a opção "Registro de Empregado" e dê sequência aos procedimentos.


eSocial passa a substituir Livro de Registro de Empregados - Português (Brasil) (www.gov.br)

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