Quais tipos de notas podem ser emitidas no Offline

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Seg, 23 Set, 2024 na (o) 2:36 PM por Comercial Cuca



A plataforma Offline possibilita a emissão de 4 tipos de documentos fiscais, e nesse artigo irei te apresentar cada um deles com suas devidas funcionalidades.


NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)


Pela definição oficial brasileira, uma nota fiscal eletrônica é um documento emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.


No Offline você pode emitir a NF-e através de uma venda, ou de forma avulsa, sem vínculo com vendas. A principal diferença entre elas, é que a nota gerada através da venda já ocorrerá a baixa no estoque e o registro do lançamento financeiro, pois a venda é a responsável por realizar esta ação. Já a nota emitida de forma avulsa, não movimenta estoque nem o financeiro.


Para saber mais sobre como emitir este modelo de nota no sistema, siga os artigos:

 

 

IMPORTANTE! As NF-es emitidas no Offline devem ter a origem de Saída e operação do tipo Normal. Sendo assim, você não poderá emitir notas de compra, como de importação, ou de retorno que tem como finalidade a entrada. Do mesmo modo, também não será possível emitir nota com a finalidade de devolução, ajuste ou complementar. Caso deseja emitir notas com essas funções, você deverá emitir através do Cuca ERP.




MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais)


Se você trabalha no setor de transportes, o conhecimento sobre este documento é obrigatório. Isso porque o não conhecimento sobre esses documentos eletrônicos podem gerar sérias complicações para o seu negócio, seja você transportador ou embarcador.


Hoje em dia, felizmente, o setor de transportes está implementando estratégias tecnológicas que agilizam todos os processos que antes eram feitos manualmente. Uma delas é o MDF-e, um documento fiscal eletrônico muito importante para o segmento logístico.

 

No Offline você pode aprender como emitir suas MDF-e, clicando aqui.



SAT ou CFe-SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos)


O SAT CF-e é um equipamento homologado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para fazer a transmissão e autenticação do cupom fiscal eletrônico no estado, ou seja, sua emissão e aprovação. Esse equipamento veio para substituir as impressoras fiscais, também conhecidas como ECF.

 

No Offline você pode estudar ainda mais sobre a emissão de CF-e SAT clicando aqui, pois já preparamos um passo a passo para você.



NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica)


Este documento digital fiscal serve para registrar as transações comerciais realizadas entre uma empresa e o consumidor final. O grande motivo para a existência dessa nota e para a migração da tecnologia do ECF para a NFC-e, é a possibilidade de maior automatização do processo de emissão de notas e, por consequência disso, o controle do fisco sobre os estabelecimentos comerciais.


Quer saber mais? Clique aqui que temos mais um artigo feito com muito carinho para sanar suas dúvidas.

 




Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Cuca ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!














































































Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo