Estou com problemas para iniciar o serviço "cucapost" no servidor. O que fazer?

Criada por Cuca Suporte, Modificado em Qui, 19 Set, 2024 na (o) 1:52 PM por Cuca Suporte

Neste caso, solicitamos que execute os procedimentos abaixo:


1- Clique em "Iniciar" => "Executar", digite "services.msc" e pressione "Enter";

2- Na lista de serviços que será demonstrada, localize o serviço "cucapost";

3- Com este serviço selecionado, dê um duplo clique, e na opção "Propriedades" => "Logon", marque a opção "Conta do sistema local" => "Aplicar" => "OK";

4- Feito isso, clique com o botão direito do mouse no serviço em questão e selecione a opção "Iniciar";

5- Após isso, verifique se o serviço cucapost é inicializado;

6- Caso ocorra erro durante o processo de inicialização do serviço nos informe a descrição completa do mesmo.


Nos informe também se ao tentar iniciar o serviço através do prompt de comando do servidor o mesmo apresentará erro, para isso, siga os procedimentos abaixo:


1- Abra o prompt de comando (MS-DOS) do servidor ("Iniciar" => "Executar", digite "cmd" e pressione "Enter");

2- Na tela do prompt de comando (MS-DOS) digite "cd \" (sem aspas)e pressione "Enter";

3- Acesse o caminho C:\arquivos de programas\PostgreSQL\Cuca\8.4\bin conforme os exemplos abaixo:

C:\>cd arquivos de programas\PostgreSQL\Cuca\8.4\bin "pressione Enter" ou;

C:\>cd program files\PostgreSQL\Cuca\8.4\bin "pressione Enter" ou;

C:\>cd program files \PostgreSQL\Cuca\8.4\bin "pressione Enter".

4- Após isso, digite o comando "pg_ctl start -D c:\cuca\postgresql\8.4\data" sem aspas e pressione Enter;


OBS: C:\cuca\postgresql\8.4\data é o caminho de sua pasta Cuca, ou seja, caso o caminho seja outro, deverá informar o caminho "real" no momento de executar o comando (exemplo:

D:\cuca\postgresql\8.4\data ou C:\cucafresca\cuca\postgresql\8.4\data).


5- Feito isso, verifique e NOS INFORME qual mensagem é apresentada no prompt de comando ao executar o comando para iniciar o serviço cucapost.


OBS: Caso tenha dúvidas nos comandos informados solicite auxílio de seu técnico de informática.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo