Para transferir as informações de salários e encargos para o Super Simples do Dpcuca para o Cuca(Fiscal/Contábil), siga os procedimentos abaixo:
=> No Dpcuca:
Na competência do cálculo no qual enviará ao Super Simples, deverá primeiro realizar a geração do "Resumo Geral Mensal/Calcular GPS". (Clique Aqui)
Em seguida deverá acessar o Dpcuca no mês seguinte ao fechamento da folha, na tela de "Empresas" => "Imprimir" => "Super Simples(Salários e Encargos)", com este procedimento será possível conferir neste relatório, as informações da competência na qual será exportada para o super simples. (Clique Aqui)
Ainda acessando o mês seguinte ao fechamento da folha, acesse a tela de Cálculos" e clique na opção "Transferir Informações", selecione a opção "SUPER SIMPLES (SALÁRIOS E ENCARGOS)" => "Transferir".
=> No Cuca(Fiscal/Contábil):
Acesse o Cuca (Fiscal/Contábil) no mês do cálculo, selecionando a empresa, será apresentada uma mensagem para importar informações, confirme.
Para visualizar as informações dos salários e encargos importados, acesse a opção: "Apuração" => "Simples Nacional" => "Implantação Exercícios Anteriores/Atual e Limite" => "Despesas com Salários e Encargos", coluna "Automático".
Exemplo:
Supondo que esteja exportando para o Super Simples os salários e encargos referente a competência 8, nesta competência deverá gerar o "Resumo Geral Mensal/Calcular GPS", em seguida deverá acessar o Dpcuca na competência seguinte no caso 9 e transferir as informações para o super simples, após no Cuca(Fiscal/Contábil) deverá acessar a competência do cálculo no caso 8 para efetuar a importação.
=> Para que as empresas do Anexo III sejam exportadas para o Super Simples. (Clique Aqui);
=> Para que os Autônomos sejam exportados para o Super Simples. (Clique Aqui)
Lembrando que:
1- O Dpcuca apenas exportará as informações dos Salários e Encargos, o cálculo do Fator R é realizado pelo próprio Cuca(Fiscal/Contábil);
2- O Dpcuca efetuará a transferência das informações normalmente, ao seguir todo o passo a passo acima, contudo, se a importação não ocorrer, deverá verificar se a Cidade da empresa cadastrada no Dpcuca e Cuca, pertencem ao UF SP, isso porque diferentemente do Dpcuca, onde a legislação trabalhista é Federal, ou seja válida para todo o território brasileiro, o Cuca (Fiscal/Contábil), atende unicamente a legislação fiscal tributária e contábil dos estado São Paulo e Mato Grosso do Sul, portanto, para empresas que sejam de outros Estados, deverá realizar a inclusão das informações manualmente no Cuca (Fiscal / Contábil).
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo