Como emitir NFC-e pela empresa de SC no Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Seg, 19 Ago, 2024 na (o) 2:41 PM por Comercial Cuca

Se você é de Santa Catarina, você já pode emitir NFC-e através do Sistema ERP. Para isso, é necessários alguns ajustes, como o envio de documentos para o credenciamento de NFC-e. Mas, primeiramente é necessário entender os possíveis cenários desta emissão.


Contribuinte já cadastrado


Se você já realiza a emissão de PAF-ECF e quer realizar o credenciamento para a emissão de NFC-e, há duas opções:


  1. Utilizar o PAF-ECF para emissão de NFC-e de forma online e continuar emitindo ECF quando não for possível emitir NFC-e de forma online por conta de alguma instabilidade. Para aqueles que desejarem emitir esta opção, será necessário solicitar ao Fisco, o Tratamento Tributário Diferenciado TTD 706.
  2. Ou, utilizar o PAF-NFC, que possibilita a emissão de NFC-e online e off-line. Caso você escolha esta opção, será necessário solicitar ao Fisco, o Tratamento Tributário Diferenciado TTD 707 e enviar o Termo de Compromisso do contribuinte ao e-mail cadastropaf@sef.sc.gov.br.


Novo contribuinte


Se você é um novo contribuinte, deverá realizar seu credenciamento na SEFAZ/SC e optar pelo modelo de emissão PAF-NFC. Após isto, também deverá solicitar o Tratamento Tributário Diferenciado TTD 707 e enviar o Termo de Compromisso do contribuinte ao e-mail cadastropaf@sef.sc.gov.br.


CSC – Código de Segurança do Contribuinte


Após finalizar o credenciamento e optar pela emissão de NFC-e, você precisará gerar o código CSC. O CSC, é um código de conhecimento exclusivo da SEFAZ e do contribuinte e ele serve para garantir a autoria da DANFE e QR-Code da NFC-e. Cada empresa poderá gerar apenas um CSC para o ambiente de homologação e um para o ambiente de produção. 


Para gerar este código, basta clicar aqui.


Agora que você já possui o código CSC, você poderá acompanhar o artigo Como configurar a emissão de NFC-e no Cuca ERP.


Importante! Caso seja necessário, você poderá seguir o passo a passo disponível no Manual para a solicitação de uso da NFC-e (nota fiscal ao consumidor eletrônica) em Santa Catarina para solicitar o TTD 706 (página 9) e o TTD 707 (página 13).


Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo