Como alterar o CFOP dos produtos no Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Ter, 13 Ago, 2024 na (o) 10:07 AM por Comercial Cuca

CFOP é a abreviação de Código Fiscal de Operações e Prestações. Esse código identifica uma determinada operação por categorias no momento da emissão da nota fiscal. 


No ERP, você pode alterar o CFOP padrão do seu produto de várias formas. São elas: 


1ª – Se você deseja vender algum produto com determinado CFOP padrão para dentro do estado, você poderá cadastrá-lo primeiramente em uma Operação Fiscal. 


Depois disso, é possível alterar o CFOP padrão no produto, acessando o menu lateral Cadastros, submenu Produtos, onde poderá editar o produto que desejar, e em seguida acessar a aba Fiscal. Nessa tela, informe o CFOP que deseja no campo CFOP Padrão. 


2ª – Ao realizar uma venda através de um novo pedido ou orçamento, onde após adicionar o produto, você poderá clicar no ícone de expandir como na imagem abaixo e mudar o CFOP de cada produto adicionado, conforme a sua necessidade. 



Fique atento! O CFOP será puxado automaticamente se você possuir as operações fiscais cadastradas corretamente. 


3ª – Quando estiver na tela de edição de NF-e, na aba Produtos, você poderá clicar em “Editar em Massa” no campo da CFOP, onde abrirá um novo campo onde você poderá informar o código do CFOP que desejar para essa NF-e, feito isso o sistema irá mudar a CFOP de todos os produtos que estão listados na Nota Fiscal. 



Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo