Como atualizar as informações referente ao eSocial dos Funcionários em Lote?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Seg, 12 Ago, 2024 na (o) 9:01 AM por Departamento Pessoal

Para atualizar as informações em lote, dos Funcionários, referente ao eSocial, execute os procedimentos descritos abaixo, lembrando que terá três opções para acesso a esta função, sendo:


1- Através do Menu, opção "Módulos" => "eSocial" => "Atualização de Inform. do eSocial", ou;


2- Através do Menu, último ícone, correspondente ao "Check in";

2.1- Por estas opções, deverá localizar o quadro "Funcionários" e clicar em "Atualizar informações dos funcionários", ou;


3- Através da tela "Cálculos" => "Eventos Funcionários" => palheta "Funcionário";

3.1- Por esta opção, deverá clicar no botão "Alteração em Lote";


4- Nesta opção, caso queira selecionar todos os funcionários da empresa, basta que dê um duplo clique sobre a Empresa, ou clique no botão "Marcar Empresa Selecionada";

4.1- Ou caso seja devido apenas alguns funcionários daquela empresa, selecione a mesma, para que ao lado direito, visualize os funcionários desta e após, clique em "Marcar funcionário Selecionado".


5- Nesta tela, as opções que serão repassadas para os Funcionários serão: "Tipo de Admissão do Trabalhador" e "Indicador de Admissão", que são informações apresentadas na palheta "Funcionário" => "Dados Admissionais";

5.1- "Regime de Jornada" e "Tipo de Jornada", que são informações demonstradas na palheta "Cargo / Horário Trabalho" => "Informações Complementares para o eSocial";

5.2- "Hipótese legal para contratação" e "Tipo de Inclusão de Contrato", que serão informações demonstradas também na palheta "Funcionário" => "Dados Admissionais", caso possua Funcionários com contrato Temporário, pois estas informações se referem ao quadro "Dados do Trabalhador Temporário");


6- Desta forma, efetue o levantamento do grupo de empresas que possui certeza de que todos os funcionários terão as mesmas informações para atualização, OU se for o caso, de uma única empresa por vez, caso parte do quadro de funcionários tenham a mesma informação a ser atualizada e parte seja distinta;

6.1- Por fim, clique em "Marcar Empresa Selecionada" ou "Marcar Funcionário Selecionado", conforme a situação;

6.2- Em seguida, assinale os campos desejados, vincule a opção correspondente e clique em "Aplicar".


7- Por fim, acesse o cadastro destes funcionários, de modo a visualizar estas atualizações.

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