Como definir o e-mail do cliente para envio automático do XML e DANFE no Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Sex, 2 Ago, 2024 na (o) 9:03 AM por Comercial Cuca


Para facilitar ainda mais o seu dia a dia, desenvolvemos a possibilidade do envio automático do XML e Danfe para seu cliente após a emissão do documento fiscal. Para isso, duas etapas devem ser configuradas, veja quais são! 


Cadastro do Cliente 


Uma das etapas é o preenchimento do e-mail do cliente, para isso será necessário acessar o menu lateral Cadastros, submenu Pessoas.  



Logo, será necessário editar o cadastro do cliente desejado, e no campo E-mail Geral, informe o e-mail no qual ele é portador. Assim, ao realizar uma venda ou NF-e e informar esse cliente, o e-mail que será destinado os dados é o informado automaticamente. 



Ao fim do preenchimento, basta Salvar as informações.  


Configurações do Servidor de E-mails  


O Servidor de E-mails no Sistema ERP permite que você envie e-mails para seus clientes e fornecedores diretamente do seu próprio servidor dentro do sistema, facilitando os processos na sua empresa. Com essa configuração você poderá enviar Pedidos, Boletos, NF-e e outros documentos diretamente pelo Sistema ERP para seus clientes. 


Acompanhe: Como configurar Servidor de E-mail no Cuca ERP 


Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!  

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo