A mensagem indica que existem lançamentos onde não foi possível encontrar a conta débito/crédito, para localizar o lançamento siga os procedimentos descritos abaixo:
1- Acesse a opção "Lançamentos" => "Contabilidade" => "Diário/Caixa";
2- Clique na palheta "Geral" a verifique todos os lançamentos na palheta "Conta Débito" se existe algum sem a conta informada;
3- Feito isso, ainda na palheta "Geral", verifique todos os lançamentos na palheta "Conta Crédito"
4- Identificando o lançamento, veja a origem deste, onde sendo lançamento contábil deve corrigir no livro em questão
5- Se tratando de lançamento Fiscal, anote o número do lançamento, e retorne no livro de entrada ou saída/serviço, confirmando qual o o código contábil utilizado;
6- Acesse a opção "Tabelas" => "Comuns para Todas as Empresas" => "Código contábil";
7- Selecione o código contábil utilizado e clique em "Alterar";
8- Clique na palheta referente ao lançamento "entrada/saída/serviço" e verifique se as contas devedoras e credoras estão informadas para todas as operações que possuem escriturados.
9- Efetuados estes procedimentos e estando corretas as classificações verifique os Fornecedores e Clientes em seu cadastro se estão corretamente marcadas as opções Conta Fornecedor e Conta Cliente, faças as marcações necessárias e por fim reprocesse a empresa;
10- Para isso acesse o menu "Tabelas" => "Específicas da Empresa" => "Fornecedores/Clientes".
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