Ao fazer lançamentos uma empresa, ocorre o erro "Não foi possível executar a inserção na tabela livro Diário". Como corrigir?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Qui, 25 Jul, 2024 na (o) 2:54 PM por Fiscal Contabil Fiscal

A mensagem indica que existem lançamentos onde não foi possível encontrar a conta débito/crédito, para localizar o lançamento siga os procedimentos descritos abaixo:


1- Acesse a opção "Lançamentos" => "Contabilidade" => "Diário/Caixa";

2- Clique na palheta "Geral" a verifique todos os lançamentos na palheta "Conta Débito" se existe algum sem a conta informada;

3- Feito isso, ainda na palheta "Geral", verifique todos os lançamentos na palheta "Conta Crédito" 


4- Identificando o lançamento, veja a origem deste, onde sendo lançamento contábil deve corrigir no livro em questão

5- Se tratando de lançamento Fiscal, anote o número do lançamento, e retorne no livro de entrada ou saída/serviço, confirmando qual o o código contábil utilizado;

6- Acesse a opção "Tabelas" => "Comuns para Todas as Empresas" => "Código contábil";

7- Selecione o código contábil utilizado e clique em "Alterar";

8- Clique na palheta referente ao lançamento "entrada/saída/serviço" e verifique se as contas devedoras e credoras estão informadas para todas as operações que possuem escriturados.


9- Efetuados estes procedimentos e estando corretas as classificações verifique os Fornecedores e Clientes em seu cadastro se estão corretamente marcadas as opções Conta Fornecedor e Conta Cliente, faças as marcações necessárias e por fim reprocesse a empresa;

10- Para isso acesse o menu "Tabelas" => "Específicas da Empresa" => "Fornecedores/Clientes".


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