Para cadastrar e enviar as informações do evento S-2210-CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) siga os procedimentos a seguir:
1-Acesse a tela de "Cálculos" => "Eventos Funcionários" => "Afastamento/CAT":
Nesta tela poderá cadastrar a CAT: De início, de Reabertura e Comunicação de Óbito.
Inicial: Refere-se à primeira comunicação do acidente ou doença do trabalho;
Comunicação de Óbito: Refere-se à comunicação do óbito, em decorrência de acidente do trabalho, ocorrido após a emissão da CAT inicial. Em caso de acidente já com óbito constatado, essa informação já deve ser enviada na CAT inicial.
CAT de Reabertura: Quando houver reinício de tratamento ou afastamento por agravamento da lesão (acidente ou doença comunicado anteriormente ao INSS);
Obs: De acordo com o MOS (Manual de Orientação do eSocial), a Reabertura de CAT informada antes da obrigatoriedade dos eventos de SST do eSocial em que a data do acidente for anterior à data de obrigatoriedade do declarante ao envio deste evento, a informação de reabertura e/ou de óbito não deve ser prestada por meio deste evento e sim pelo CATWeb, vinculando à CAT original.
Após cadastrar os dados correspondentes no Dpcuca, a carga S-2210-CAT será gerada na tela de envio do eSocial.
IMPORTANTE: Para enviar o evento S-2210- CAT, será necessário configurar a data de início para o faseamento "SST", antes dos cadastros portanto, acesse a tela de Empresas => Informações Complementares => Datas de início do eSocial e insira a data de início no campo SST.
Os eventos só serão gerados automaticamente a partir desta data, mas caso tenha realizado os cadastros antes de preencher esse campo, basta que agora dê carga para os eventos de SST.
Caso a Clinica ou um terceiro já tenha realizado o envio do evento S-2210, não será devido enviar o evento pelo Dpcuca, assim caso a carga tenha sido gerada poderá excluí-la.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo