Erro: "Classe não Registrada, ClassID: {88D969E5-F192-11D4-A65F-00440963251E5} no modulo "Manifesto Eletrônico", ao tentar a "Confirmação da Operação" ou a "Ciência da Emissão" nas Notas Fiscais

Criada por Cuca Suporte, Modificado em Qui, 19 Set, 2024 na (o) 8:46 AM por Cuca Suporte

Para correção da situação apresentada, siga os procedimentos abaixo:


PROCEDIMENTO 1:


1 - Acesse o link https://versoes.cucafresca.com.br/files/internos/uac/Desativar_UAC.zip;

2 - Salve o arquivo Desativar_UAC.zip na área de trabalho da sua máquina, após isso, extraia (botão direito do mouse no arquivo, Extrair Aqui) o arquivo "Desativar _UAC";

3 - Após descompactar o arquivo, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo Desativar_UAC e selecione a opção "Executar como Administrador";

4 - Clique em "SIM" e verifique se é apresentado a mensagem para "reiniciar a máquina";

5 - Reinicie sua máquina e verifique se a situação persiste.


PROCEDIMENTO 2:


1 - Encerre o Cuca(Fiscal/Contábil) e acesse o "Windows Explorer";

2 - Acesse a unidade do servidor e entre na pasta "\Cuca\";

3 - Clique com o botão direito do mouse, selecione a opção "Novo" e em seguida "Pasta";

4 - Na pasta criada, defina o nome da mesma para "Capicom";

5 - Abra seu navegador de internet e cole o link https://versoes.cucafresca.com.br/files/internos/capicom/capicom.zip;

6 - Faça o download do arquivo "capicom.zip" e salve o mesmo na pasta "Capicom", criada no procedimento 4;

7 - Feito isso, acesse a pasta Capicom (dentro da pasta Cuca do seu servidor) que foi criada, e extraia os arquivos zipado (para extrair os arquivos, clique com o botão direito do mouse >>> Extrair Aqui);

8 - Após isso, execute "COMO ADMINISTRADOR" o arquivo "instala.bat" (Para executar como administrador, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo "Instala.bat" e selecione a opção "Executar como Administrador");

9 - Após a instalação, acesse novamente o programa Cuca (Fiscal/Contábil) e selecione o certificado novamente no cadastro da empresa em questão.


Observação: Verifique se ao executar o arquivo "instala.bat" é demonstrada alguma mensagem de "acesso negado" na tela do MS-DOS e nos informe.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo