O que fazer quando ao incluir um lançamento fiscal, o livro fica desabilitado, ou demonstra os campos em branco?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Qui, 4 Jan, 2024 na (o) 4:44 PM por Fiscal Contabil Fiscal


Para correção da situação apresentada, peço que siga os procedimentos abaixo:


1 - Acesse o Cadastro da Empresa => Datas/Livros

2 - Confirme as datas informadas como Adoção do Sistema, Início Estadual e dos livros fiscais (Entrada/Saída)


3 - Observe que sendo uma empresa que já existe de anos anteriores, a data de Adoção do Sistema deve corresponder ao primeiro dia do mês, exemplo: 01/12/2022

4- Com isso, a data de adoção dos livros deve ser igual a adoção do sistema: 01/12/2022


5- Quando se tratar de uma empresa nova, ou seja, empresa aberta no decorrer do exercício, os livros deve seguir a data de Início Estadual/Início Federal, exemplo: 05/12/2022

6 - Sendo assim, a adoção do sistema e dos livros serão adotados também com data de 05/12/2022

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo