Para Gerar/Desfazer o inventário automático, siga os procedimentos abaixo:
1 - Acesse o menu Lançamentos => Escrita Fiscal => Inventário;
2 - Clique na opção "Gerar/Desfazer Inventário";
3 - Leia as informações atentamente, preencha os campos necessários e confirme.
Observação: Para que a opção seja executada corretamente os saldos iniciais do inventário deve ser incluídos, ou seja, os registros finais do ano anterior devem ser cadastrados com o tipo 1 - Saldo inicial.
O tipo 2 - Produto é usado apenas quando o inventário for feito manualmente, na opção do inventário automático o sistema é que fará a geração deste tipo de operação do produto.
O cálculo do inventário pode ser feito pela média mensal ou permanente.
Ao acessar o livro Inventário, a opção "Gerar/Desfazer Inventário", será apenas utilizada quando os lançamentos dos produtos são efetuados diretamente nos lançamentos de entrada e saída, gerando assim o Inventário Automático.
Assim, se a escrituração do Livro Inventário é feita manualmente, cadastrando os produtos nesta tela, esta opção não será utilizada, deverá apenas incluir os lançamentos, assim nenhuma crítica será demonstrada.
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