"E-mail não pode ser enviado". Provedor Gmail.

Criada por Cuca Suporte, Modificado em Ter, 26 Dez, 2023 na (o) 11:31 AM por Cuca Suporte

Para a correção, siga as orientações abaixo:


OBS: Primeiramente deverá "Ativar a verificação em duas etapas" na conta do Gmail utilizada para o envio de e-mails (https://support.google.com/accounts/answer/185839).


Feito isso, siga os procedimentos abaixo:


1- Acesse a sua conta do Google (https://myaccount.google.com/);

2- No canto esquerdo, selecione a opção Segurança;

3- Em "Como você faz login no Google", selecione a opção "Verificação em duas etapas".;

OBS.: Se você não tem essa opção, pode ser porque:

-A verificação em duas etapas não está configurada para sua conta.

-A verificação em duas etapas só está configurada para chaves de segurança.

4- Na parte inferior, em "Senha de app", clique em "Senhas app" e digite "E-mail";

5- Feito isso, clique em "Gerar";

6- Será apresentada uma tela de "Senha de app gerada", onde basta copiar e anotar a senha de 16 dígitos gerada (em algum lugar seguro) e após isso, clique em "Concluído".


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo