Para geração do Sped Contábil, devem ser verificados os seguintes processos:
1º Cadastro da empresa
- Acesse o Cadastro da Empresa => Datas/Livros, palheta SPED Contábil/ ECF certifique-se de que foram preenchidos os campos: Indicador da Escrituração Contábil, Tipo da Demonstração, Natureza do Livro e Cabeçalho da Demonstração Contáb
2º O balanço da empresa deve estar fechado corretamente
- Para as empresas de Lucro Real CLIQUE AQUI
- Para as empresas de Lucro Presumido CLIQUE AQUI
OBS: Para as empresas do Lucro Presumido, o ideal é realizar o fechamento do balanço trimestral, para que entregue a ECD com as informações iguais ao Sped ECF. Para isso CLIQUE AQUI
3º Deve realizar o mapeamento das contas
- Para realizar o mapeamento das contas CLIQUE AQUI
4º Faça a conferência e cadastre os assinantes
- Para cadastrar os assinantes CLIQUE AQUI
5º Mudança plano de contas
- Caso a empresa tenha trocado de contabilidade no decorrer do ano, ou no ano anterior utilizou outro sistema/plano de contas, é preciso preencher o registro I157.
- Para cadastrar o registro CLIQUE AQUI
6º Geração arquivo substituto - Retificação
- Se necessário retificar a ECD, é preciso enviar o Termo de verificação
- Para cadastrar o Termo de Verificação CLIQUE AQUI
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