O Dpcuca relaciona as cargas justamente pelo código de cadastro, então neste caso, as cargas já enviadas deste registro excluído não podem permanecer no sistema, pois isso afetará a geração das novas cargas deste Funcionário.
Em relação à backup não é possível restaurar de apenas um registro especifico, poderia restaurar a cópia do Dpcuca inteiro, mas tudo que foi feito após esta cópia será perdido. Caso não tenha cadastros posteriores que afetem a restauração do backup, poderá encaminhar uma mensagem ao nosso Departamento Técnico para que eles deem o suporte necessário.
Caso não queira restaurar, o processo é simples, basta que antes anote os números de recibos correspondente a cada carga (deste registro que excluiu) ou poderá também coletar direto no site. E depois inative estas cargas já enviadas (Clique Aqui).
Neste novo código de cadastro, deverá informar no campo "Matrícula eSocial" a mesma matrícula que foi enviada no S-2200, isto porque com o novo cadastro, o sistema quem cria esta informação, e neste caso deverá permanecer a mesma, portanto, altere e substitua a matrícula criada pela que já declarou.
Feito isto, basta que dê a carga inicial dos eventos Não Periódicos que o sistema vai criar os eventos novamente, sendo eles o S-2200 e demais caso já tenha declarado. É neste momento que deverá fazer a baixa manual, com os números de recibos que foram anotados, pois NÃO deverá enviar novamente, mas apenas dar a baixa, para que conste na base com o mesmo código de cadastro atual (Clique Aqui).
Após isto, as próximas cargas serão enviadas normalmente sem nenhuma divergência.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo