Erro 695- Já existe uma admissão preliminar para o trabalhador sem a respectiva admissão definitiva. Neste caso a admissão preliminar que encontra-se \"aberta\" deve ser excluída (...)

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Seg, 28 Out, 2024 na (o) 9:45 AM por Departamento Pessoal

Para o eSocial será aceito apenas um evento S-2190 para cada trabalhador, assim para conferir se já enviou o respectivo evento basta que acesse a aba ''Registros que Constam na base do eSocial'' e no campo de ''busca'' digite o nome deste trabalhador 



Feito isto, confira quais os eventos demonstrados para o mesmo, atentando-se em verificar se de fato já existe na base do eSocial um evento S-2190 enviado em outro momento, como no caso de uma admissão antiga por exemplo, onde houve rescisão e agora o mesmo funcionário está sendo admitido novamente, em caso afirmativo, então o evento pendente não será aceito pelo eSocial, pois o mesmo menciona em seu próprio leiaute:



Ressaltamos que finalidade do evento S-2190 é declarar o vínculo, na condição onde não tenha todos os dados cadastrais do Funcionário, então neste caso o mesmo é enviado e depois o S-2200 confirma a Admissão, se for o caso de um Funcionário que já trabalhou na Empresa e já até fez o envio do S-2299, então de fato não há motivos para o envio do S-2190, já que possui todas as informações a respeito do mesmo.


Diante disto, selecione o evento S-2190 pendente com critica e o exclua através do botão: ''Excluir Cargas Selecionadas'', pois este não será enviado. 


Envie apenas o S-2200 com todas informações cadastrais já preenchidas, inclusive o sistema já disponibiliza o aproveitamento de dados cadastrais por meio do CPF, para tal basta clicar em ''Incluir'' na aba ''Funcionário''. Em seguida, informe o CPF do mesmo no campo demonstrado, feito isto, confirme a mensagem apresentada: 



Com isto, os principais dados cadastrais deste trabalhador, serão preenchidos neste novo cadastro, devendo apenas o usuário complementar o mesmo ou atualizar alguma informação.


Restando dúvidas, nos envie uma nova mensagem.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo