Como informar no Dpcuca que o funcionário de uma empresa tem mais de um vínculo empregatício?

Criada por Departamento Pessoal, Modificado em Ter, 1 Out, 2024 na (o) 11:07 AM por Departamento Pessoal

Para informar no Dpcuca que o funcionário possui mais de um vínculo empregatício, siga os procedimentos abaixo:


1- Acesse na tela de "Cálculos" na opção "Eventos Funcionários", palheta "Cargo/Horário Trabalho";

2- Selecione o funcionário e clique em "Alterar";



3- No campo "Ocorrência", clique na pasta abaixo e informe uma das ocorrências: 5 a 8, clique em "Gravar";



4- Posteriormente, acesse a tela de Eventos e localize o grupo "6301- Outros Valores meramente informativos";

5- Selecione o evento "6301 - Base INSS sal.outr.empre.";

6- Cadastre este evento na opção "Eventos Funcionários";



7- Selecione o funcionário e clique em "Incluir";

8- Informe a data início do evento, o valor da remuneração do outro vínculo (marque se o desconto deve ocorrer de forma proporcional ou se não deve ocorrer) e grave;



9- Por fim, realize o cálculo da folha do funcionário.


Obs: Vale ressaltar que o evento "6301" não será exportado ao eSocial por meio do S-1010, haja vista que este evento é meramente informativo e terá efeito apenas nos cálculos do Dpcuca.


Para o eSocial será observada a informações inserida na palheta "Rendimentos" para o trabalhador:



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo