Caso você emita uma NF-e (modelo 55) e na modalidade de determinação da BC do ICMS ST, você selecione a opção Margem Valor Agregado e não preencher o campo do percentual da margem de valor adicionado do ICMS ST, o sistema apresentará o seguinte erro:
Para resolver este problema, basta acessar o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas. Na sequência, edite a nota fiscal que está com esta rejeição.
Já dentro de sua nota, acesse a aba Produtos e clique no ícone de lápis para realizar a edição.
Agora, na aba ICMS, você deverá buscar pelo campo Modalidade de determinação da BC do ICMS ST. Assim, após encontrá-lo, selecione a opção Margem Valor Agregado (MVA).
Importante! Caso você esteja utilizando a situação de ICMS 900 - Tributação ICMS pelo Simples Nacional, você deverá marcar o checkbox Destacar ST? e no campo Modalidade de determinação da BC do ICMS ST selecionar a opção Margem Valor Agregado (MVA). Feito isso, desmarque o checkbox Destacar ST? e emita a sua nota.
Agora, basta clicar em Pré Visualizar e em seguida em Emitir NF-e.
Por fim, sua nota será emitida com sucesso.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo