Como emitir uma NF-e de Consignação no PDV do Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Seg, 19 Ago, 2024 na (o) 10:13 AM por Comercial Cuca


Com ERP, você consegue gerar Nota Fiscal Eletrônica Consignação, pelo PDV através das Saídas Consignadas.


Para efetuar a emissão de uma NF-e consignada, primeiramente, você irá efetuar uma venda em consignação. Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu Consignado.



A seguir, clique em Nova Saída Consignada. 



Na próxima tela, informe o produto no campo Buscar Produto e clique em Adicionar Produto. Se necessário, também pode editar a quantidade do produto, basta clicar sobre o campo correspondente. 



Depois disso, informe o cliente no campo Buscar Cliente e clique em Finalizar Saída. 



Na próxima tela, o sistema disponibilizará o botão Emitir NF-e Saída Consignada. 


Clicando neste botão, o usuário será redirecionado para a tela Nova NF-e


Com a tela da Nova NF-e disponível, verifique os dados da nota fiscal. Alguns campos o sistema preencherá de acordo com os dados já cadastrados anteriormente na venda consignada.


Fique atento! Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório. 



 

A Natureza da Operação tem o papel de indicar a finalidade da emissão da nota, ou seja, a que operação comercial se destina a mesma. Você poderá informar Venda de mercadoria em Consignação (fora) ou (dentro do estado). Esse campo é onde se encontra a operação final de cada NF-e, sendo um código que identifica o tipo da natureza de circulação da mercadoria.


Fique atento! A Natureza da Operação possui características próprias, quando inserida, é preciso prestar atenção no tipo de regime de tributação utilizado, para não haver nenhuma divergência. Por isso, é importante ter o auxílio de um contador, que irá indicar os códigos corretos para sua NF-e.


Os dados, como emitente e destinatário virão preenchidos conforme a sua venda consignada. E as abas como Produtos, Fretes, Infos. Complementares, você poderá preencher de acordo com a sua necessidade.


Na aba Produtos, caso seja necessário informar os impostos fiscais sobre o produto, também será possível nesta aba. 

Se for necessário editar alguma informação, clique no ícone de lápis. Nesta edição, é fácil modificar os dados do produto, a quantidade, o valor do produto, o valor do frete e etc.

 



Através desta edição o usuário terá a possibilidade de verificar ou alterar as informações de impostos, tais como: ICMS, PIS, COFINS e IPI. Lembrando que, a aba Totais será preenchida automaticamente pelo o sistema.


Depois de modificar todos os dados necessários, clique no ícone X, na lateral desta aba.


Observação: A sexta aba disponível refere-se aos dados sobre os Tipo de Documento Referenciado. O preenchimento das informações contidas na aba Docs. referenciados, não se aplica para emissão da NF-e de consignação.


Agora, que todos os campos estão preenchidos corretamente, clique em Salvar, em seguida clicar em Pré-Visualizar e Emitir a NF-e.




 Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo