Na Apuração do ICMS como efetuar o preenchimento dos Ajustes do Documento, tendo como base as Informações dos Documentos Fiscais escriturados?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Ter, 6 Ago, 2024 na (o) 2:11 PM por Fiscal Contabil Fiscal

Para envio do SPED ICMS/IPI os Ajustes de ICMS efetuados na apuração são vinculados as opções Informações Adicionais dos Ajustes e Identificação dos Documentos Fiscais, sendo que na segunda opção é necessário preencher os dados da Nota.


Para alimentar os dados a partir dos documentos escriturados, acesse:


1 - Acesse a opção "Lançamentos" => "Apuração de Impostos" => "Apur. ICMS/IPI/ISS"

2 - Selecione o ajuste realizado clicando na "pastinha" ao lado do campo que possui ajuste;


3 - Na palheta Identificação dos Documentos Fiscais, clique em Incluir e em seguida acesse a lupinha existente ao lado do campo Espécie;


5 - Serão demonstradas as Notas existentes no mês de acordo com tipo de Ajuste (Débito - Saída ou Crédito - Entrada);

6 - Uma vez selecionada a Nota os campos Espécie, Série, Subsérie, Data Emissão, Nº Documento, CNPJ/CPF e Chave serão preenchidas.

7 - As Notas já selecionadas não serão demonstradas nas consultas seguintes.

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