O bloqueio de usuários para compras na sua Loja Online é importante para impedir que compras por Spam sejam frequentes, e também, para impedir a venda para clientes que já causaram um certo transtorno a você. Os usuários bloqueados ainda poderão acessar sua Loja Online, porém não poderão criar novas contas nem fazer pedidos.
Para utilizar esta função, você deve acessar o menu lateral Loja Online, submenu Usuários Bloqueados.
A partir desse momento, serão apresentados todos os clientes que já se encontram bloqueados na sua Loja Online.
Logo, para bloquear um cliente, deve ser feita a busca no campo Cliente informando o nome completo ou CPF/CNPJ do mesmo.
Vale ressaltar que para um cliente ser disponibilizado a bloqueio, o mesmo deve ter um cadastro de pessoa no sistema e estar rotulado como Cliente, no cadastro de Pessoas.
Após localizar o cliente desejado, clique no campo Bloquear, ao lado. Assim, o sistema apresentará a mensagem de confirmação de que este cliente foi bloqueado com sucesso.
Além disso, caso você deseja que este cliente volte a ter a possibilidade de comprar em seu site, basta realizar a exclusão deste registro para desbloqueá-lo. Portanto, estando na listagem de Usuários Bloqueados, selecione o cliente desejado e clique na opção Excluir Selecionados.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo