Como informar Saldo nos Produtos no Cuca ERP

Criada por Comercial Cuca, Modificado em Sex, 2 Ago, 2024 na (o) 2:22 PM por Comercial Cuca


Atualmente, existem três formas de saldo em estoque nos produtos no Sistema ERP. Neste artigo vamos informar cada uma dessas formas, acompanhe!


1ª: Realizar uma entrada manual dos produtos


A forma mais utilizada para o saldo dos produtos no estoque, é de forma manual. Acessando o menu lateral Estoque, submenu Nova Movimentação.




Nesta tela, você deve informar alguns dados específicos.


Na sequência, local o produto que deseja movimentar, informe a quantidade necessária e entregue à listagem de movimentações. Assim, o sistema exibirá alguns detalhes sobre o produto inserido na tela, e você ainda poderá definir no campo Tipo, se esta quantidade de produto entrar ou sair do mencionado anteriormente nesta página. Ainda nos detalhes do produto, há a opção de informar o produto, a opção de validar e entregar o lote do produto selecionado .Portanto, utilize estas ferramentas caso haja necessidade.


Após certificar que os dados estão corretos basta clicar no ícone Salvar no canto superior da tela.


2ª: Através de uma planilha de movimentações


Quando existem diversos produtos cadastrados no sistema, é necessário que uma única vez informe o saldo em todos os produtos, utilizando uma planilha Excel é a mais ágil.

Baixe o saldo do sistema planilha com todos os produtos cadastrados, ou retire a necessidade do estoque conforme a necessidade. Para isso, acesse o menu lateral Estoque, submenu Movimentações.

 


IMPORTANTE! Essa planilha somente pode ser utilizada para produtos simples. Ou seja, pode usar essa planilha para realizar movimentações de produtos que são controladores por lote ou por NÃO número de série.


3ª: Através da entrada da nota fiscal de compra dos produtos


Existe mais essa maneira de saldo dos produtos no estoque, através de uma Nova Nota de Entrada, no módulo Compras. É possível completar a nota de forma manual, ou então importando o XML da nota então, pelo fornecedor.


Para isso, basta acessar o menu lateral Compras, submenu Nova Nota de Entrada.



Agora, você pode importar o XML do fornecedor, ou preencher uma nota fiscal manualmente. Depois que os dados forem entregues ao sistema, preenchidos e salvos no sistema, você deverá Aprovar uma Nota de Entrada para que os produtos adicionados sejam adicionados. 


Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a ainda mais como funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco para maiores informações!



 


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