Como lançar notas fiscais canceladas ou anuladas?

Criada por Fiscal Contabil Fiscal, Modificado em Sex, 2 Ago, 2024 na (o) 2:11 PM por Fiscal Contabil Fiscal

Para lançar notas fiscais canceladas ou anuladas, siga os procedimentos abaixo.:


1 - Acesse a tela de "Lançamentos" => "Escrita Fiscal" => "Entrada" ou "Saída/Serviço";

2 - Clique em incluir, para iniciar o lançamento ;

3 - As duas primeiras linhas, o cadastro será normal e no campo "Situação do documento", selecione "6 - Documento cancelado";

4 - Não lançar nenhum valor ( Valor contábil, base de cálculo, etc..) ;

5 - Na palheta "Observação/Informações complementares";

6 - Informe o código da observação relacionado ao cancelamento "096".

7 - Confirme a seleção e grave.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo